RAINHA

RAINHA

MENU

quarta-feira, 15 de agosto de 2012



“Mística Cidade de Deus”
...Cristo apresenta a alma de Maria no céu

Entrou no CÉU empíreo nosso Redentor Jesus, conduzindo á sua direita a alma puríssima de sua Mãe. Só Ela, entre todos os mortais, não teve matéria para o juízo particular, nem se lhe pediu contas. Assim lhe foi concedido, quando a fizeram isenta da culpa comum, eleita Rainha dispensada das leis a que estão sujeitos os filhos de Adão. Pela mesma razão, no juízo universal não será julgada como os outros, mas virá á direita de seu Filho santíssimo, participando no julgamento de todas as criaturas.

No primeiro instante de sua Conceição, foi aurora claríssima e refulgente, retocada com os raios do sol da Divindade, acima das luzes dos mais ardentes serafins. Depois, elevou-se até tocar a própria Divindade, ao se tornar Mãe do Verbo encarnado, Cristo. Era, portanto, conseqüente, que por toda a eternidade fosse sua companheira, com a maior semelhança possível entre Filho e Mãe; Ele Deus e Homem, e Ela pura criatura.

Com este titulo, o Redentor apresentou-a ante o trono da Divindade. Em presença de todos os bem-aventurados, atentos a esta maravilha, a Humanidade santíssima disse ao eterno Pai:

Meu eterno Pai, minha Mãe amantíssima, vossa Filha querida e Esposa mimoseada do Espírito Santo, vem receber a posse da coroa e glória que lhe preparamos, como recompensa de seus méritos. Nasceu entre os filhos de Adão, como rosa entre espinhos, intacta, pura e formosa, digna de que a recebamos em nossas mãos e no lugar onde não chegou nenhuma de nossas criaturas, nem podem chegar os concebidos em pecado.
É nossa escolhida, única e singular, a quem demos graça e participação em nossas perfeições, ultrapassando a norma comum ás outras criaturas; nela depositamos os tesouros e dons de nossa incompreensível divindade, e ela, com a máxima fidelidade, os guardou e fez lucrar os talentos que lhe demos; nunca se afastou de nossa vontade, achou graça (Lc 1, 30) e complacência a nossos olhos.


Meu Pai, retíssimo é o tribunal de vossa misericórdia e justiça, e nele se pagam os serviços de nossos amigos, com superabundante recompensa. Justo é que á minha Mãe se de o premio de Mãe; e se em toda sua vida e obras foi semelhante a Mim, no grau possível á pura criatura, também o há de ser na glória; tenha lugar no trono de nossa Majestade para que, onde está a santidade por essência, esteja também a máxima santidade por participação.

A glória da alma de Maria

Este decreto do Verbo humanado foi aprovado pelo Pai e o Espírito Santo. A alma santíssima de Maria foi elevada á destra de seu Filho e Deus verdadeiro e colocada no mesmo trono real da santíssima Trindade, onde nem homens, nem anjos, nem serafins chegaram, ou chegarão jamais, por toda a eternidade.

Esta é a mais alta e excelente preeminência de nossa Rainha e Senhora: estar no mesmo trono das divinas Pessoas, e ter lugar de Imperatriz, quando os demais o tem de servos e ministros do sumo Rei. A eminência e majestade daquele lugar, inacessível para todas as demais criaturas, correspondem em Maria santíssima os dotes da glória: compreensão, visão e fruição. Daquele objeto infinito que, em inumeráveis e diferentes graus, gozam os bem-aventurados, Ela goza acima e mais do que todos. Conhece, penetra, entende muito mais sobre o ser divino e seus atributos, do que todo o resto dos bem-aventurados.
Entre a glória das divinas Pessoas e a de Maria santíssima há distancia infinita, porque a luz da Divindade, como diz o Apóstolo (1 Tm 6, 16), é inacessível e só ela habita a imortalidade e glória por essência.
A alma santíssima de Cristo também excede, sem medida, aos dotes de sua Mãe. Não obstante, comparada a glória dos santos, a desta Rainha ultrapassa a de todos de modo inatingível, tendo com a de Cristo uma semelhança impossível de se explicar e entender nesta vida.
Complacência divina por Maria

Tampouco se pode reduzir a palavras o gozo que os bem-aventurados receberam neste dia, cantando novos louvores ao Onipotente e á glória de sua Filha, Mãe e Esposa, em quem eram glorificadas as suas obras.

Ainda que Deus não pode receber nova glória interior, porque a teve e tem completa, imutável e infinita desde sua eternidade, neste dia foram maiores as demonstrações exteriores de seu agrado e complacência, no cumprimento de seus eternos decretos.
Do trono real, como da pessoa do Pai, saia urna voz a dizer: Na glória de nossa dileta e amantíssima Filha, cumpriram-se nossos desejos e santa vontade, com plenitude de nossa complacência. A todas as criaturas demos o ser que elas tem, criando-as do nada, para serem participantes de nossos bens e tesouros infinitos, conforme á inclinação de nossa bondade imensa.
Este beneficio foi frustrado por aqueles que criamos com capacidade para nossa graça e glória. Só nossa querida Filha não teve parte na desobediência e prevaricação dos outros, e mereceu o que os indignos filhos da perdição desprezaram. Nosso coração não foi decepcionado por Ela em nenhum momento.
A Ela pertencem os prêmios que, por nossa vontade condicional, tínhamos preparado para os anjos desobedientes e para os homens que os imitaram, se todos tivessem cooperado com nossa graça e chamado. Ela compensou este desacato, com sua obediência e submissão. Agradou-nos, plenamente, em todos seus atos e mereceu o lugar no trono de nossa Majestade.
Assunção de Maria ao céu
A procissão dos anjos e santos entrou no céu. No fim dela, vinham Cristo, nosso Salvador tendo á direita a Rainha vestida de ouro, como diz David (SI 44, 10), e tão formosa, que foi a admiração da corte celeste. Todos se voltaram para contemplá-la e bendizê-la com jubilosos cânticos de louvor.

Ali se ouviram aqueles misteriosos elogios escritos por Salomão: Sai, filha de Sião, para ver vossa Rainha, a quem louvam as estrelas matutinas e festejam os filhos do Altíssimo.
Quem é esta que sobe do deserto, qual urna névoa de perfumes (Ct 3, 6)? Quem é esta que se levanta como a aurora, mais formosa que a lua, escolhida como o sol e terrível como muitos esquadrões perfilados (Ct 6, 9)? Quem é esta que sobe do deserto, apoiada a seu dileto, transbordando delicias (Ct 8, 5)?
Quem é esta, em quem a Divindade encontrou mais complacência do que em todas as criaturas, e a eleva, acima de todas, ao trono de sua inacessível luz e majestade? Oh! maravilha nunca vista nestes céus! Oh! novidade digna da infinita sabedoria! Oh! prodígio desta onipotência que assim a exaltas e engrandeces!
Maria recebida pela Santíssima Trindade
Com esta glória, chegou Maria santíssima, em corpo e alma, ao trono real da santíssima Trindade, onde foi recebida pelas três divinas Pessoas, em amplexo indissolúvel.

O eterno Pai lhe disse: Sobe mais alto que todas as criaturas, minha escolhida, minha filha e minha pomba.
O Verbo humanado: Minha Mãe, de quem recebi a natureza humana e o retorno de minhas obras que perfeitamente imitaste, recebe agora de minha mão a recompensa que mereceste.
O Espírito Santo: Minha amantíssima Esposa, entra no gozo eterno correspondente a teu fidelíssimo amor, e goza sem receios, pois já passou o inverno do padecer (Ct 2, 11) e chegaste á posse eterna de nossos abraços.
Ali ficou Maria Santíssima absorta entre as divinas Pessoas, mergulhada naquele pélago interminável e abissal da Divindade, enquanto os santos enchiam-se de admiração e novo gozo acidental...

Fonte:
Livro: “Mística Cidade de Deus” – Maria de Agreda - Espanha Século XVII
Quarto Tomo - páginas: 393 a 397 - Capítulo 21


Corpo incorrupto de Soror Maria de Agreda
Prova da veracidade das Aparições que ela presenciou e relatou em Mística Cidade De Deus.
MENSAGENS DE NOSSA SENHORA COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL 


Jacareí, 15 de agosto de 2009 - Festa da Assunção de Maria Santíssima ao Céu

Mensagem de Maria Santíssima

"-Meus filhos muito amados..., Eu sou a Senhora da Assunção!
Com meu corpo glorioso assunto ao Céu, e lá entronizado no Trono à direita do Meu filho , no seio do amor da Trindade, com este corpo glorioso Eu venho até vos hoje...

Emano para vós , o perfume celestial do Meu amor, da Minha graça, e da Minha pureza imaculada que do Meu corpo vai na direção das vossas almas para deixar para vós, verdadeiramente, um rastro celestial que vós deveis seguir, para então chegardes a perfeita salvação e glorificação lá, no Paraíso Celestial.

Deveis seguir-me! Deveis seguir o perfume que exalo e deixo para vós, para que assim possais seguir cada dia pela estrada da santidade do amor da oração a fim de que os vossos corações percorram a estrada do cumprimento da vontade Deus e deem perfeita glória à Santíssima Trindade que esperam de vós: Amor, dedicação, obediência e entrega total.

O Meu corpo glorioso é um farol que ilumina o vosso caminho! Que aclara para vós a estrada que deveis seguir , que dissipa as trevas do pecado, da ignorância, da maldade, da apostasia, a fim de que as vossas almas, cheias da Minha luz e iluminadas pelo esplendor do Meu corpo, conheçam a verdade, conheçam o Amor de Deus, conheçam a vontade Dele ao vosso respeito e sigam pelo caminho que o Senhor aponta para vós através de Mim. 

O Meu corpo glorioso é um sol radiante que brilha para vós no firmamento da vossa alma, a fim de que receba dele calor, luz e vida para produzir todo bom fruto de santidade, de obediência de fidelidade, de inocência, de paz, de generosidade... e as vossas almas, como flores que se abrem ao sol do Meu corpo glorioso encantem o mundo com a sua beleza e o seu viço para que todos, vendo a beleza que em vós resplandece, possa glorificar a beleza do Senhor e a Minha e render, assim, louvor e gloria aos Nossos nomes.

O Meu corpo glorioso é uma estrela luminosa que ilumina a vossa noite, que vos ajuda a seguir mesmo no meio da escuridão deste mundo e na obscuridade da vossa fé e que vos faz seguir serenos e confiantes sempre em frente, mesmo não compreendendo totalmente os misteriosos desígnios de Deus a vosso respeito e porque tantas vezes Ele vos permite a dor e a cruz. 

Mas a luz, que o meu corpo glorioso emana para vós nesta noite escura ,vos faz confiar, vos faz tranquilizar-vos , vos faz apoiar-vos totalmente em Mim e continuardes sempre em frente seguindo pela senda que Eu própria ilumino e mostro para vós.
Assim, cumpris a vontade de Deus na penumbra da fé, na confiança, na esperança, cada dia e na perfeita docilidade que é tão agradável ao Senhor e a Mim.

O Meu corpo glorioso é para vós uma chama viva de esperança que vos abrasa a todos com o Amor Divino do qual Eu toda estou abrasada e ardo incessantemente no Céu. E esta flama de Amor que Eu vos transmito e faço arder em vós é a chama do amor de Deus que consume tudo que é terreno, tudo que é apego as coisas transitórias e passageiras, que consome toda raiz de amor próprio que existe em vós e que vos faz viver sempre mais ardentes de sumo desejo de servirdes a Deus, de trabalhardes pela própria santificação e salvação pessoal e também a do vosso próximo, que vos move a empreender e a suportar mesmo as coisas mais árduas pela glória de Deus e pelo bem do próximo e que vos faz, cada dia mais, semelhantes a mim nesta chama ardentíssima de amor que, neste ponto, é semelhante ao fogo natural: quanto mais arde, mais se abrasa e mais se expande!

O Meu corpo glorioso é para cada um de vós, meus filhos, o sinal glorioso que o Senhor vos dá bem aventurança eterna que vos espera e que vos aguarda se fordes fiéis ao amor Dele, a sua santa lei e se cada dia de vossa vida, vós me seguirdes pelo caminho do esquecimento de vós mesmos , da generosidade, do amor e da penitência que vos tenho mostrado ao longo de todos estes anos nas minhas Mensagens.
As minhas Aparições aqui, com o Meu corpo glorioso presente nesta capela, são o sinal do imenso amor de Deus por vós e também do imenso amor que Eu vos tenho a todos, meus filhos. Estou aqui viva! Verdadeiramente presente diante de vós! Vós não me vedes, mas Eu vos vejo. Vós não podeis me tocar, mas Eu toco as vossas almas. Vós não podeis ainda abraçar-vos comigo, mas Eu posso abraçar as vossas almas cansadas, abatidas, desanimadas e tantas vezes golpeadas pelo meu adversário e posso, num abraço, num instante curar-vos, restabelecer-vos, abrasar-vos de um novo amor, de um novo ardor e transformar-vos em chamas vivas que vão atear pelo mundo todo o fogo da minha caridade, da minha bondade, da minha misericórdia.

Se vós me abris neste momento da Aparição, os vossos corações, se vós vos esvaziais de vós mesmos e vos decidis a fazerdes a Minha vontade no lugar da vossa, se vos decidis a seguirdes o Meu caminho ao invés de preferirdes seguir os vossos próprios caminhos, então, verdadeiramente, o Meu Triunfo já acontece em vós e as vossas almas podem ser envolvidas na luz que o Meu corpo glorioso emana neste momento da Aparição para todos vós. E com esta luz, as vossas almas ficam cheias de brilho celestial tornam-se muito belas e agradáveis aos olhos da Santíssima Trindade, os demônios fogem espavoridos diante do fulgor que as vossas almas irradiam e refletem e, ao mesmo tempo, a vossa alma se torna amiga e companheira dos Santos e Anjos do Paraíso!

Se vós, meus filhos, me abris os vossos corações neste momento, Eu posso trazer o Meu trono lá do Céu, colocá-lo dentro de vós, e nele posso me assentar e com Meu cetro e coroa de Rainha posso verdadeiramente governar os vossos sentimentos, os vossos pensamentos, as vossas vontades e desejos, as vossas palavras e ações, as vossas obras e os vossos passos.
Então, verdadeiramente me torno vossa Rainha e vós vos tornais, verdadeiramente, meus súditos, meus escravos de amor, e meus verdadeiros filhos.

Abri – me a porta de vosso coração! Deixai-me reinar em vós e assim como o Senhor fez em Mim maravilhas Ele também fará, por meio de Mim, em vós, maravilhas grandiosas de amor e vos elevará a um alto grau de amizade e de união com Ele e já vos tornareis convivas dos bem aventurados do Céu, seus amigos, seus irmãos na graça e então, no momento de vossa morte, como uma flor que é tirada de um vaso e plantada em um belo jardim para lá gozar eternamente, vossas almas serão retiradas desta terra e serão plantadas, colocadas para reinar e gozar eternamente no Céu!

Hoje, na festa da Minha Assunção, a todos vos abençoo de Taquari, de Le Fréchou e de Jacareí.”

************************


JACAREÍ, 15 DE AGOSTO DE 2010
FESTA DA ASSUNÇÃO E NOSSA SENHORA

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

"-Queridos filhos! Hoje, quando comemoram a ‘Festa da Minha Assunção ao Céu em Corpo e Alma’, Eu venho novamente pela boca do Meu servo, convidar-vos a seguir-Me pela estrada luminosa que Eu vossa Mãe abri, tracei e deixei para que todos vós possais seguir-Me até a gloria do Céu!

Segui-Me pela estrada luminosa que Eu vós deixei: da Oração, da Penitência, da Santidade, do Amor, da Pureza, da Graça e da Paz. Para que desta forma, vós possais cada dia mais, pela imitação das Minhas Virtudes, trilhar passo a passo e com passo veloz a estrada que Eu vos deixei, para que então, seguindo as pegadas da vossa Mãe Celeste, possais seguir pela mesma estrada de Amor que Ela seguiu. E assim possais chegar junto de Deus no Céu, onde enfim recebereis a salvação e vos tornareis, sereis participantes daquela alegria sem fim, daquela felicidade perpétua e perfeita que Ele criou para o homem desde o princípio e que o homem perdeu pelo pecado. Mas, se Me seguirdes por essa estrada chegareis ao Céu e de novo o homem pode receber essa felicidade perpétua que perdeu, seguindo-Me cada dia: pela estrada do Amor, da perfeição, da obediência ao Senhor, da santidade, da docilidade...

Segui-Me pelo caminho que Eu vos tracei, procurando sempre mais deixar-vos guiar pela luz da vossa Mãe Celestial, luz com a qual ilumino cada dia de vossas vidas, dissipo as trevas do mal e do pecado. Luz que abre a vossa visão interior, para verdes o estado em que estão as vossas almas a cada dia, para buscardes cada vez mais a perfeita conversão e, sobretudo para fugir cada vez mais das ocasiões de pecado e para fazer-vos desapegar-vos de tudo quanto ainda prende e escraviza o vosso coração.

A Minha Luz vivíssima revela todas as manchas das vossas almas, revela todos os apegos e a lama do pecado que ainda está nas vossas almas e vos ajuda a limpardes até os mais longínquos recônditos do vosso coração. Desta forma, purificando-vos sempre mais, tornando-vos cada vez mais puros, mais claros e mais límpidos vós podeis enfim enxergar melhor a estrada pela qual Eu vos conduzo, que é a estrada do bem, da vida perfeita, da santidade mais consumada.

Segui pela estrada que Eu vos tracei, procurando cada dia mais doar-vos ao Senhor com generosidade como Eu mesma Me doei, procurando imitar sempre mais a Minha entrega total ao Senhor, o Meu SIM constantemente dado, repetido, mantido, vivido. Procurando sempre mais imitar a virtude do Meu Amor sobrenatural, que Me fazia sempre mais buscar não apenas a vontade de Deus, mas a como realizar do modo mais perfeito esta vontade, que a cada dia O procurava e conhecia sempre mais. Por meio da vida de oração intensa que Eu vos ensino e que vos proponho Aqui conseguireis finalmente ter este Amor, conhecer este Amor, ter esta entrega, ter esta doação total e ter esse desejo supremo de Deus, de fazer a Sua vontade e de realizá-la do melhor modo possível para vós!

Segui-Me pela estrada que Eu vos tracei, que é o da renúncia a vós mesmos, desapego daquilo a que sois mais apegados, da humildade que vos faz reconhecer cada vez mais o vosso nada, a vossa miséria e que sem Deus, sem a Sua graça nada de bom podeis fazer, que vos faz morrer sempre mais para o mundo, para as suas pompas, suas honras e suas glórias e vos faz buscar sempre mais o cumprimento dos desígnios do Senhor que é de salvação, de graça, de paz e de amor para vós e para todos os que vos rodeiam.

Cada dia levo-vos mais à frente nessa estrada e somente aqueles que decididamente não quiserem caminhar, não avançarão... Àqueles que tiverem vontade de avançar, farei avançar sempre mais, enquanto aqueles que não quiserem avançar deixarei com que retrocedam, com que regridam ainda mais do que antes de sua primeira conversão.

O Meu Corpo assunto ao céu é para vós um sinal de esperança, Ele é a prova definitiva de que Eu triunfei sobre satanás, o inferno e suas hostes no dia em que o Meu filho Jesus Me levou de corpo e alma para sentar num trono de glória á Sua direita, para com Ele governar, reger e um dia julgar o mundo inteiro!

O Meu Corpo glorioso, o Meu Coração Imaculado glorioso assunto ao Céu triunfará em breve, quando Eu vier, precedendo o Meu Filho em poder e glória para renovar toda a face da Terra! Cada lugar das Minhas Aparições onde Eu desço com o Meu Corpo assunto ao Céu glorioso é um farol luminoso que Eu acendi no mundo, é um sinal que vos indica sempre mais o caminho certo que conduz ao Senhor da vossa salvação e da vossa paz. Cada lugar onde Eu apareço é como que a sala do Meu trono, onde Eu dou continuamente audiência e onde Me agrada conceder as Minhas Graças divinais para todos aqueles que Mas pedem a saber, a salvação, a conversão, a pureza, a santidade. Nestes Lugares benditos das Minhas Aparições, esses Lugares que tem uma ligação estreitíssima e contínua com o Paraíso, Neles Eu manifesto todo o Meu poder, todo o Meu Amor, toda a beleza do Meu Corpo assunto ao Céu, toda a Glória com a qual o Meu Senhor Me revestiu e Me dotou.

O Meu Corpo Glorioso é para vós o sinal certo do Triunfo do Meu Coração sobre satanás, o pecado e sua maldade, contra os Seus exércitos infernais. E vós Meus filhinhos obedientes deveis hoje seguir a vossa Mãe Celeste, seguir o rastro de santidade, de pureza, o perfume que o Meu Corpo Glorioso deixa para vós dia após dia nas Minhas Aparições vos indicando o caminho certo que deveis seguir para não vos perderdes no meio da caminhada.

Se seguirdes o perfume que Eu emano para vós do Meu Corpo glorioso, se seguirdes com Amor e docilidade os Meus conselhos, se obedecerdes as Mensagens que vos dou Aqui e nos Lugares onde tenho aparecido verdadeiramente até hoje, digo-vos Meus filhos: Vós caminhareis sempre mais alegremente e sempre mais firmemente pela estrada da salvação, da felicidade e da glória eterna que vos espera.

A todos neste momento, abençôo com o Meu Corpo assunto ao Céu, de Fátima, de Medjugorje... de Schio ... e de Jacareí...

A Paz Marcos, a Paz Meu predileto. A Paz filhos Meus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário