RAINHA

RAINHA

MENU

quarta-feira, 3 de abril de 2013

TESTEMUNHO DE PORTUGAL

UM AMIGO DE PORTUGAL NOS DEIXOU UM RECADINHO: Débora, querida amiguinha, que não sei como a hei-de tratar
Estou-lhe muito grato pelas mensagens que me tem enviado. Esta última de 17, do nosso querido Marcos, achei-a encantadora, aliás como todas as demais. É um encanto ouvir o nosso Marquitos. Encanta-me também a sua vastíssima cultura religiosa, bem como a sua correspondente fé.
Gostava de ver o vídeo sobre a Nossa Senhora do Bom Sucesso, que desconhecia. Poderá mandar-mo?
Só há uma coisa que, porque muito mais velho do que ele, gostaria de dizer ao nosso Marquitos: É a de que, se não estou enganado, ainda antes de o ter dito a Luz Amparo Cuevas, foi a Maria Valtorta que Nossa Senhora, aí pela década de quarenta, lhe falou acerca do meteoro Eros, e da sua possível colisão com a terra. E foi a partir daí que se começou a falar nessa possibilidade, Hollywood com filmes, de que se destaca, aí pelos finais das década de 50, o filme "Quando o mar galgou a terra", e mais tarde a ciência à medida que foi ganhando capacidade para o fazer, enviando para lá, creio que na década de 80, uma sonda espia para enviar mensagens quanto à sua permanente localização no espaço. Que isto de quem tem rabinho tem medo, mesmo quando não tem vergonha.
Eu estou a fazer a devoção das 500 Avé-Marias, que também só este ano vim a conhecer. Não sei como começou esta devoção, bem como a das mil, que também já fiz duas vezes este ano, em datas especiais, a primeira das quais no dia um de Janeiro.
E, por agora, é tudo. Não conheço, não há ninguém que tenha uma obra evangelizadora que se compare à do nosso Marcos. Para ele um abraço muito carinhoso e amigo. Para si, Débora, um beijinho agradecido
Pina Navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário