sábado, 8 de setembro de 2018

IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA ESTRELA ENCONTRADA MILAGROSAMENTE EM JACAREÍ EM 1901


                   NOSSA SENHORA DA ESTRELA


Em 1901, o clã dos Souza começava escrever sua história no bairro da Angola de Baixo, em Jacareí.  Vizinha à família, residia uma escrava liberta que, na época, ajudava com os serviços domésticos da comunidade. Certo dia, essa escrava trouxe uma imagem de Nossa Senhora que havia encontrado às margens do Rio Paraíba do Sul.

A imagem ganhou nova morada no bairro. Rezas eram feitas em devoção à santidade e, numa determinada noite de celebração popular, uma estrela pousou sobre o local e lá ficou por horas. A partir de então, os fiéis tiveram certeza que a pequena escultura em barro era Nossa Senhora da Estrela. 

Anos depois, um bispo em visita ao bairro, confirmou a identidade da santa. Na manhã seguinte, quando a estrela desapareceu no céu, a escrava faleceu e a imagem passou a pertencer à família Souza.

Até hoje existe uma capela em Jacareí em honra de Nossa Senhora da Estrela que guarda a imagem encontrada pela escrava às margens do Rio Paraíba.


BANDEIRA DE JACAREÍ. AS TRÊS LISTRAS BRANCA, PRETA E VERMELHA SIMBOLIZAM A CRUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, CONFIRMANDO AS RAÍZES PROFUNDAMENTE CATÓLICAS DA CIDADE CONSAGRADA À NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO HÁ MAIS DE 460 ANOS.



CAPELINHA DE NOSSA SENHORA DA ESTRELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário