terça-feira, 4 de junho de 2019

O VALOR DA AVE MARIA

A Saudação do Rosário é Digna da Rainha dos Céus

“No Céu os Santos Anjos saúdam a Santíssima Virgem com a Ave Maria, inaudivelmente, mas com sua inteligência angélica. Pois eles têm plena consciência de que por esta saudação, a reparação foi feita pelo o pecado dos anjos caídos, DEUS se fez Homem e o Mundo se renovou.” (Bem-aventurado Alano)

Uma noite quando uma irmã da Confraria havia se retirado, Nossa Senhora lhe apareceu e disse:

“Minha filha, não tenha medo de mim. Sou sua Mãe amorosa que você fielmente me louva todo dia. Seja firme e persevere; quero que você saiba que a Saudação Angélica me dá tanta alegria que nenhum homem pode de fato explicar.” (Guillaume Pepin, in Rosario áureo Sermon 47)

Santa Gertrudes confirmou isso em uma de suas visões; nas suas Revelações, Livro IV, Capítulo II, nós encontramos este incidente:

Era manhã da festa da Anunciação e a Ave Maria seria cantada no mosteiro de Santa Gertrudes. Durante o cântico, ela teve uma visão na qual três rios saiam do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO e gentilmente fluíam para dentro do Coração Virginal de Maria. Assim que chegavam ao seu Coração; retornavam à fonte de onde vieram.

A partir disto, Santa Gertrudes aprendeu que a SANTÍSSIMA TRINDADE havia permitido a Nossa Senhora que fosse a mais poderosa de DEUS PAI, a mais sábia depois de DEUS FILHO, e a mais amorosa depois de DEUS ESPÍRITO SANTO. Ela também aprendeu que a cada vez que se reza a Saudação Angélica pelos fiéis, três misteriosos rios envolviam Nossa Senhora numa corrente poderosa, com redemoinhos e rapidamente seguiam para o seu Coração. Após a terem banhado completamente em alegria, eles fluíam de volta à nascente que era DEUS Todo-Poderoso. Os Santos e os Anjos compartilham nesta abundância de alegria bem como os fiéis na Terra, que rezam esta oração. Pois a Saudação Angélica é a fonte de todo o bem para os filhos de DEUS.

Eis o que Nossa Senhora disse a Santa Gertrudes:

“Nunca homem algum compôs algo mais bonito que a Ave Maria. Nenhuma saudação poderia ser mais apreciada por meu Coração do que as belas e dignas palavras que o próprio DEUS PAI dirigiu a mim.”

Um dia Nossa Senhora disse à Santa Mechtilde: “Todas as Saudações Angélicas que você tem me dado estão impressas em luz viva no meu manto” (Então ela segurou uma parte de seu manto). “Quando esta parte de meu manto estiver cheia de Ave Marias, eu virei buscar você, e a levarei ao Reino de meu Amadíssimo FILHO.”

Dionísio, o Cartusiano, ao falar de uma visão de Nossa Senhora a uma de suas confidentes, disse:

“Deveríamos saudar a Santíssima Virgem com nossos corações, nossos lábios, e nossos atos, a fim de que ela não nos diga: “Estas pessoas honram-me com os lábios, mas seus corações estão longe de mim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário