domingo, 29 de dezembro de 2019

IRMÃ JOSEFA MENENDEZ- O VALOR DO SUPERIOR DOS RELIGIOSOS

🌺Esta passagem da vida da Irmã Josefa Menendez mostra
A IMPORTANCIA DA BENÇÃO DO SUPERIOR (A) mostra também o VALOR DO SUPERIOR, através do qual Deus haje, pois, só de Josefa dicidir falar com a Superiora logo o demónio fugia☺️🙏

🌹🌹🌹🌹👉"Estando na capela em adoração fui, de repente cercada por uma turba desenfreada. Eram figuras medonhas, gritos agudos, enquanto meu corpo era furiosamente espancado...não podia nem chamar por socorro! Achava-me tão mal que tive de me sentar e não podendo rezar, olhava para o tabernáculo.
De repente senti -me fortemente puxada pelo braço, como se me quisessem fazer sair da capela. Tentei lutar mas fui agarrada por força invisivel. Não sabendo que fazer nem onde ir, subi à cela da nossa bem aventurada Madre.
Quando a Madre assistente me encontrou e me perguntou o que acontecia não pude responder-lhe. Mas interiormente disse comigo: mesmo que me matem irei dizer- lhe tudo. Saí, então para ir a ela mas vi-me subitamente cercada pela mesma multidão cujos grutos me horrorizavam, depois tudo desapareceu à sua porta como num relâmpago. Achei-me em tal paz que dela jamais desejaria sair...
A mesma coisa acontecia-me frequentemente, desde então. CADA VEZ QUE ME DICIDIA A FALAR, TUDO CESSAVA ASSIM QUE CHEGAVA À PORTA DA MADRE ASSISTENTE. Verifiquei, sobretudo o FUROR DO DEMÓNIO QUANDO ELA ME TRAÇAVA UMA CRUZ NA TESTA: parecia bater com o pé de raiva e SE ALGUMA VEZ ELA A ESQUECIA, EU OUVIA UMA HORRIVEL GARGALHADA.

Do livro Apelo ao Amor, Josefa Menendez

Nenhum comentário:

Postar um comentário