domingo, 18 de outubro de 2020

NOSSA SENHORA APARECIDA E A PRINCESA ISABEL

🌹A PRINCESA E A RAINHA DO BRASIL 

Dona Isabel Cristina, a princesa do Brasil, herdeira do trono tropical, teve complicações para gerar um herdeiro. Inúmeras tentativas, muitos fracassos e tristeza. Pediu a intercessão da "Santa" Aparecida em visita a sua Capela em 8 de dezembro de 1868 e, quando foi agraciada com a gestação, como devota agradecida ofertou à Nossa Senhora uma réplica da coroa que seria feita para sua coroação, em forma de gratidão pelo milagre da maternidade.
Conta-se que junto da coroa foi entregue um bilhete escrito pela princesa, em 6 de novembro de 1888, segunda visita à Aparecida: 
“Eu, diante de vós, sou uma princesa da terra, e eu me curvo, pois és a Rainha do Céu. E eu te dou tão pobre presente que seria uma coroa igual a minha, e se eu não me sentar no trono do Brasil, eu rogo que a Senhora se sente por mim e governe perpetuamente o Brasil"  D. Isabel, princesa do Brasil.
A coroa viria ser usada pela imagem somente em 1904, quando o Papa Pio X ordenou a coroação. A imagem foi guarnecida de um manto azul e a cerimônia de coroação ocorreu no dia 08 de setembro.
Em 16 de julho de 1930, Pio XI proclamou Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. Concretizando assim a oferta generosa da Princesa Isabel, que por meio de um golpe foi impedida de ser coroada. Desde então, Nossa Senhora Aparecida, de jure e de fato, reina no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário