segunda-feira, 2 de novembro de 2020

A SAUDAÇÃO ANGÉLICA - AVE MARIA

SAUDAÇÃO ANGÉLICA - AVE MARIA

Ave, eu vos saúdo com o mais profundo respeito, pois vós sois sem pecado, ó Maria, Iluminada com os raios do Sol da Justiça, Estrela do Mar, Estrela Polar que guia os navios de nossas almas durante a jornada desta vida,


Sois cheia de graça e cheia dos dons do ESPÍRITO SANTO,


O SENHOR é convosco, e esta união é nobilíssima e mais íntima que aquela que ELE tem com os santos e os justos, pois vós sois uma com ELE; sendo ELE vosso FILHO e Carne de vossa Carne, estais unida ao SENHOR por causa da perfeita semelhança com ELE e pelo vosso amor mútuo, por serdes Sua Mãe. A SANTÍSSIMA TRINDADE é convosco porque vós sois o Seu Templo.

Bendita sois vós entre todas as mulheres e sobre todas as nações, por vossa pureza e fertilidade; transformastes as maldições divinas em bençãos para nós.


E bendito é o fruto de vosso ventre, que concebestes sem a mínima perda de vossa virgindade, que carregastes sem desconforto e destes à luz sem dor. Bendito seja JESUS que redimiu nosso Mundo sofredor enquanto estávamos presos às cadeias do pecado, que curou o Mundo de sua doença, que ressuscitou os mortos para a vida, que trouxe para a casa o que lhe fora banido, justificou o homem criminoso, salvou o homem da danação.


Santa Maria, Santa de corpo e alma, Santa por causa de vossa incomparável abnegação no serviço de DEUS. Santa em vossa nobreza exuberante de Mãe de DEUS, que O contemplastes com perfeita santidade, da mais alta dignidade.


Mãe de Deus e nossa Mãe, Transbordante das graças de DEUS, de Quem sois a tesoureira, e que as dispensais para nós. Obtende para nós, sem demora, o perdão de nossos pecados, e dai-nos a graça de sermos reconciliados com a infinita Majestade de DEUS.

Rogai por nós pecadores, vós que sempre sois cheia de compaixão pelos necessitados, que nunca desprezais os pecadores, sem os quais nunca seríeis a Mãe do REDENTOR.


Rogai por nós agora, durante esta vida curta, tão cheia de tristeza, de sofrimento e incertezas. Agora, porque não temos certeza de nada, a não ser do momento presente. Rogai por nós agora, porque estamos sendo atacados dia e noite por poderosos e cruéis inimigos.

Rogai por nós agora e na hora da nossa morte, tão terrível e cheia de perigos, quando nossas forças se esgotam e nossos espíritos desfalecem-se, e nossos corpos estão exaustos com medo e pena. Rogai por nós então, na hora da nossa morte, quando satanás redobra seus esforços para nos perder para sempre. Rogai por nós na hora da decisão, quando a morte lançará duma vez por todas o nosso destino eterno, o Céu ou o Inferno. Vinde em auxílio de vossos pobre filhos, ó Terna Mãe de piedade, ó Advogada e Refúgio dos pecadores, protegei-nos na hora da nossa morte. Expulsai para longe de nós nossos terríveis inimigos, os demônios acusadores, que com suas horrorosas presenças enchem-nos de pavor. Iluminai nossos passos no vale das sombras da morte. Oh Mãe, levai-nos ao trono de julgamento de vosso FILHO e não nos abandoneis lá. Intercedei por nós, a fim de que ELE nos perdoe e nos aceite no número dos abençoados escolhidos no Reino da Eterna glória.

Amém

São Luís de Montfort

Nenhum comentário:

Postar um comentário