sexta-feira, 2 de julho de 2021

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DE MONTALLEGRO, ITÁLIA

Aparição de Nossa Senhora em Montallegro - Rapallo - Italia:

Situação histórica:

O ano de 1557 foi particularmente infeliz pois tornou-se um campo de batalha entre franceses, espanhóis e imperiais, que competiam pela supremacia na Europa. A Itália foi afligida pelos males que os exércitos costumavam trazer consigo: peste e fome, além do medo, devastação, destruição e sangue.  A República de Gênova, que sempre foi perturbada pelas lutas entre as famílias mais poderosas, também foi perturbada pelas insurreições dos plebeus e a agitação ressurgente dos Corsos, enquanto o interior estava infestado de frequentes ataques de bandidos.  Além disso, em suas costas surgiam repentinamente os navios de piratas tunisinos e argelinos com a intenção de saquear e destruir e, finalmente, sequestrar homens, mulheres e meninos.  Na cidade de Rapallo, no dia 5 de julho de 1549  Alì Dragut Rais deportou cem jovens para a escravidão, além de ter trazido tantas mortes.

Neste horizonte um tanto sombrio, a "visita" de Maria Santíssima chegou como um vislumbre a Céu claro, através do qual uma nova Luz atingiu este pedaço de terra, para nunca mais sair dela. O nome da montanha da aparição, segundo o documentos, passou a ser chamado de "montanha feliz", ou Montallegro.
O Santuário surgiu a 612 metros acima do nivel do mar, no local da Aparição de Nossa Senhora.

Aparição:

No dia 2 de julho de 1557, Nossa Senhora aparece ao camponês Giovanni Chichizola e lhe diz:
"Diga ao povo de Rapallo que Eu quero ser honrada aqui". Nossa Senhora indicava uma pequena imagem, um quadro pequeno que apareceu em cima de uma pedra. Disse também:
"Eu te deixo isto em sinal de particular predileção."
Este quadro miraculoso de 13 x 18 centimetros, está colocado acima do Altar Maior da Basílica Nostra Signora di Montallegro.
Ele simboliza a "Dormitio Virginis", ou seja, a morte e a Assunção da Virgem Santíssima.
APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA 
QUADRO MILAGROSO DEIXADO POR NOSSA SENHORA
SANTUÁRIO DE MONTALLEGRO

VISTA DO SANTUÁRIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário