sexta-feira, 22 de outubro de 2021

BEATA ANA MARIA TAIGI E OS TRÊS DIAS DE TREVAS

Ana Maria Taigi: um grande castigo e
os Três Dias de Trevas 

Margaret C. Galitzin 

Essa sequência de eventos também é predita pela Bem-aventurada Ana Maria Taigi (1769-1837), dona de casa e mãe de 7 filhos em Roma, que foi dotada de visões e revelações extraordinárias sobre os últimos tempos e o castigo futuro. 

Desde os 24 anos, Ana Maria Taigi muitas vezes tinha diante de seus olhos um "sol místico," uma luz sobrenatural em forma de orbe que lhe permitia ver o estado das consciências, as revoluções e guerras, os objetivos das sociedades secretas, as recompensas dos bons e punições dos maus. Nele, várias vezes, ela viu os Últimos Tempos, o grande castigo que limparia a Terra e a Igreja, a destruição da Revolução e o “restaurador” que conduziria uma vitória mais esplêndida do que jamais foi alcançada. 

Em seu trabalho The Latter Times, (Os Últimos Tempos), Padre Martin Sanchéz nota que em seu tempo a Beata Ana Maria era consultada por Reis, nobres, Bispos e até Papas. Ele relaciona várias profecias cumpridas de Ana Maria Taigi para nos assegurar da confiança que podemos depositar naqueles em relação aos Últimos Tempos: (1) 

• Ela previu a abdicação de Carlos IV, Rei da Espanha, a queda de Napoleão, a data da libertação do Papa Pio VII, o assassinato do Padre Geral da Ordem Trinitária (ela era um membro de sua Ordem Terceira); 

• Ela sabia sobre a hora e a data da morte de Napoleão;


Czar Alexandre I se converteu antes de morrer, vista pela Beata Taigi em seu orbe 

• Ela anunciou uma terrível praga que eclodiria em Roma como um castigo de Deus no dia seguinte à sua morte; 

• Ela predisse a morte do Czar Alexandre I a um general Russo que a visitou um dia antes de a notícia chegar a Roma; ela também disse que a alma dele foi salva porque ele morreu como Católico e protegeu o Papa e a Igreja. Na verdade, pouco antes de morrer em 1825, Alexandre I se converteu à Fé Católica. 

Durante os últimos 25 anos de sua vida, Mons. Raffaele Natali, um sacerdote de confiança e secretário da Câmara de Pio VII, registrou suas profecias e êxtases em mais de 4.000 páginas manuscritas. 

Este documento foi cuidadosamente analisado no processo de beatificação, que foi introduzido pelo Papa Pio IX em 1863. 

Em 1906, o Papa Pio X declarou a heroicidade de suas virtudes, e em 30 de maio de 1920, o Papa Bento XV colocou a Venerável Ana Maria Taigi entre os Beatos. O decreto de sua beatificação a chama de "uma maravilha no esplendor da santidade." (2) 

Predições de um grande castigo 

Quando Ana Maria Taigi falou da contínua desordem na Igreja e na sociedade, ela usou a palavra Revolução. Ela advertiu que quando a iniquidade desfilasse abertamente e a Revolução triunfasse, haveria um grande castigo que viria inesperadamente e destruiria os ímpios e os inimigos da Igreja.


Uma página do manuscrito do Mons. Natali, que registrou as revelações da vidente 

No testemunho do Mons. Natali no processo de beatificação, ele relata as palavras da vidente sobre os Últimos Tempos: 

“As coisas ficarão tão convulsionadas que o homem não poderá mais colocar as coisas em ordem, mas o Braço onipotente do Senhor resolverá tudo. Ela me disse que o grande flagelo da terra havia sido mitigado, mas não o do Céu, pois seria horrível, chocante e universal." Verdadeiramente, a natureza universal do castigo vindouro o torna um "Julgamento das Nações." 

Aquele grande Castigo ocorreria muito depois que o povo santo de sua época fosse enterrado, ele continuou. “Ele chegará inesperadamente e nele os ímpios serão destruídos. Eu vi a terra envolvida em chamas, muitos prédios desmoronando, a terra e o Céu pareciam estar em agonia. 

“Muitos milhões de homens morrerão por causa do aço, alguns em guerras, outros em conflitos, e outros milhões por morte imprevista, e isso em todo o mundo. Como resultado, nações inteiras retornarão à unidade da Igreja Católica, muitos Turcos, Gentios e Hebreus se converterão de uma forma que surpreenderá os Católicos, que ficarão maravilhados com o fervor e observância que mostrarão em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário