quarta-feira, 20 de abril de 2022

A MÃO MILAGROSA DE SANTA MARIA MADALENA

💟A MÃO DE SANTA MARIA MADALENA ESTÁ QUENTE E VIVA✝️

A mão esquerda incorruptível de Santa Maria Madalena é o tesouro mais sagrado do Mosteiro de Simonos Petras. No jardim da Mãe de Deus, no pátio de Nossa Senhora, o Monte Athos, é uma das flores mais perfumadas! Riqueza e glória da comunidade atonita e da Igreja de Cristo. Verdadeiramente esta é a mão de Maria Madalena, mirófora, a primeira testemunha da Ressurreição de Cristo Salvador, e depois de dois mil anos, mantém uma temperatura natural ao toque.

Essa mão serviu a dois grandes mistérios de nossa salvação: a Crucificação de Cristo e Sua Ressurreição. Ela tocou os pés do Ressuscitado. Esta santa mão não perdeu a seiva da vida. Permanece incorruptível, para além das leis da física. Está viva e transmite graça e santificação. Ela preenche o ambiente com um bom odor: "Exala uma boa fragrância, imaculada e agradável". Está embebida pela graça do Ressuscitado. Traz alegria. Está quente. Esta mão realizou e está realizando muitos milagres à todos aqueles que buscam fielmente a graça através de Santa Maria Madalena.

Hieromonge Theologos Simonopetritul, Santa Maria Madalena - O Santo Odor do Mosteiro de Simonos Petras, Editora Doxologia, traduzido por Laura Enache, 2015, p. 132

Nenhum comentário:

Postar um comentário