quinta-feira, 30 de junho de 2022

AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA NA MOITADINHA ILHA DA MADEIRA PORTUGAL

VIDENTES DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA DA MOITADINHA. ESTAS APARIÇÕES ACONTECERAM NA ACHADA DO MARQUES NA FREGUESIA DA ILHA EM SANTANA ILHA DA MADEIRA.

🌹As APARIÇÕES de NOSSA SENHORA  Da MOITADINHA na ACHADA do Marques em Santana, Ilha da Madeira 🌹

A MOITADINHA é um sítio que fica situado entre a freguesia de Santana e o Sítio da ACHADA do Marques na freguesia da ILHA. Um Sítio que andou nas " bocas do mundo " sobretudo em 1934.

As APARIÇÕES da MOITADINHA ocorreram no segundo semestre de 1934, tendo, tal como as de FÁTIMA, despertado inúmeras reacções apaixonadas e ao mesmo tempo ocasião de negócio.
Há vários relatos de pessoas  daqueles locais que dão conta do sucedido. 

Fala- se da história de uma menina que tinha ido apanhar erva e que quando chegou a casa disse à mãe que tinha visto Nossa Senhora.

A mãe  sugeriu-lhe que  voltasse ao local no dia seguinte ao que esta respondeu que tinha medo.
Então a mãe disse- lhe que fosse com a prima. 
 No dia seguinte foram as duas e as duas virão  Nossa Senhora. O local da APARIÇÃO fica numa zona recôndita, numa linha de água. 

 No livro da freguesia da ILHA é dito que : " em 1934 houve um episódio deveras marcante na Madeira. 
Na MOITADINHA na ACHADA do Marques andavam umas crianças e disseram ter visto Nossa Senhora. Este episódio depressa se difundiu na Madeira como se fosse uma réplica das APARIÇÕES de Fátima.  O facto é que a 15 de Outubro desse ano deslocaram- se ali 4.000 pessoas convictas que iria haver segunda APARIÇÃO. 
 O facto é que a Igreja madeirense não deu qualquer relevância a esse facto. Mesmo assim, ainda existem pessoas que acreditam na Aparição e em sinal de devoção vai colocar velas a arder..."
 Nossa Senhora apareceu às duas meninas cujos nomes são Maria Gomes e sua prima Maria  Aguiar de 10 e 11 anos respetivamente, apareceu como NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO. 
Uma testemunha  contou que ia gente de toda a Ilha da Madeira ao local das aparições, onde Nossa Senhora deu o sinal do sol como havia prometido às videntes, que daria um sinal para recordação do povo. Uma  testemunha conta que o sol ficou amarelo e vermelho cor de sangue. 

Nossa senhora também disse para rezarem muito porque Portugal iria sofrer muito. 

 Nossa Senhora também disse à vidente Maria Gomes que ela iria morrer cedo o que de facto aconteceu. Ela faleceu no hospital do Monte em 1946 aos 25/ 26 anos. 
Outra testemunha das Aparições contou que, quando a vidente Maria Gomes foi hospitalizada, foi muito mal tratada pelas freiras que cuidavam dela no hospital. Proibiram-lhe as visitas, apenas a mãe podia visitar alguns minutos. A Freira trancava a porta do quarto da vidente, e colocava a chaves no bolso. Uma das freiras lhe disse: Então tu dizes que viste Nossa Senhora, e porquê Ela não te cura e levanta daí?

Na última visita da mãe à filha, Maria Gomes, esta lhe disse que não a veria mais porque no dia seguinte ela já estaria morta. Na verdade isso aconteceu; quando a freira abriu a porta do quarto da Maria Gomes, esta já estava morta com a cama cheia de flores.  A Madre superiora vendo este milagre mandou limpar tudo, jogando as flores no lixo. Voltou a trancar a porta do quarto, colocando novamente a chaves no bolso. 
 Enquanto o corpo da vidente permaneceu no quarto, a cama estava sempre cheia de flores, quanto mais as freiras tiravam, mais flores apareciam. Duas senhoras da época das Aparições e ainda familiares das videntes testemunharam este milagre das flores.
 A testemunha contou que as videntes casaram e tiveram filhos, onde uma delas faleceu muito jovem e a outra viajou para o Brasil, não sabendo para que cidade e se ainda está viva. 

 Duas pessoas deram alguns testemunhos de milagres que Nossa Senhora da Conceição realizou naquele local: Uma senhora costumava ir rezar o terço no local das APARIÇÕES, deixando em casa a massa para fazer o pão, quando chegava a casa o pão estava pronto para ir ao forno e saía tudo muito bem.
Um senhor tinha a esposa acamada, e todos os dias ia rezar o terço no local das APARIÇÕES, no caminho um dia encontrou uma senhora que lhe disse, que quando chegasse a casa , a esposa estaria a trabalhar, para espanto do senhor, quando chegou a casa a esposa estava de pé e a trabalhar realmente.

Por causa dos descrentes, a capelinha da Aparição foi várias vezes demolida e sempre imediatamente reconstruída pelos populares, acabando por ser alvo de completo restauro pela junta de freguesia em 1994.

Vos agradecemos, Senhora nossa, Imaculada Conceição por mais uma visita à Ilha da Madeira, obrigada Mãe querida por vossas palavras e conselhos, vamos amar mais Vossas Apariçõesce Reparar Vosso Imaculado Coração ❤
Te amamos Mãe❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário